Um passeio pela vinícola Concha y Toro

Entrada da vinícola

O Chile é um dos maiores produtores de vinho do mundo e por isso as vinícolas são procuradas por quem visita o país. Entre tantas, a mais famosa  e queridinha dos brasileiros é a Concha Y Toro, a maior do Chile e segunda maior no mundo. Os viajantes mais experientes podem até considerar um tipo de passeio “pega-turista”, mas achei uma experiência válida e muito enriquecedora.

A vinícola preferida dos brasileiro é também a mais atrativa porque consegue unir várias vantagens entre elas a proximidade de Santiago (40 km de distância), passeios guiados em português brasileiro e claro, os vinhos deliciosos e familiares para nós aqui do Brasil com preços acessíveis.

É possível ir por conta, seja alugando um carro, uber, transporte coletivo ou empresa de turismo. Para ir de ônibus/metrô, o blog Nós no Chile explica bem direitinho nesse post aqui: Como ir a Concha y toro por conta própria – Nós no Chile .

Fomos com a empresa de turismo chilena Turistik e a experiência foi tranquila. Eles pegam todos no hotel e levam até o Shopping Parque Arauco de onde saem diversos grupos para diferentes destinos. O trajeto dura em média 1h e o tour guiado também dura 1h, somado ao tempo de voltar, dá um total de 3h de tour, ou seja: super se encaixa em qualquer roteiro e ainda volta em tempo de aproveitar muita coisa.

Lagos e jardins da casa de verão da família Concho y Toro

É necessário um agendamento prévio feito pelo site da Concha y Toro, caso não tenha preferência de horário, a própria empresa de turismo pode fazer o agendamento de acordo com a disponibilidade dela. No site também têm as diversas opções de tours. O passeio basicão mesmo é o “Tour Tradicional” que a gente tem acesso aos jardins da casa da família Concha y Toro, às áreas de cultivo da uva, degustação de três vinhos diferentes e visita à adega do Casillero del Diablo, onde eles contam a lenda de que o próprio diabo é quem toma conta das garrafas e barris. {A dublagem em português é bem tosca, mas é uma boa história.} Já os outros tours, o que muda é que acrescenta mais tipos de vinho para degustação. Válida apenas para os mais entendedores de vinho.

O tour tradicional custa $16.000 CLP, com a  Turistik, o pacote de acesso a vinícola + transporte saiu por CLP 30.000 por pessoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo