Pelas ruas e parques de Palermo

Eu moraria fácil em Buenos Aires e escolheria Palermo como endereço, com certeza. O bairro é tão fofo e aconchegante que vou passando pelas ruas, olhando as calçadas me imaginando acordando e tomando café naquelas varandinhas (e olha que eu nem gosto de café!). Mas ok, se vocês está de viagem por lá, vou parar de devaneios e passar meus roteiros.

Minha dica é deixar um dia inteiro dedicado a esse bairro porque ele é bem grande, tão grande que existe uma serie de subdivisões tipo Palermo Chico, Palermo Viejo, Palermo Botânico, Alto Palermo, Palermo Soho, Palermo Hollywood e segundo amigos que moraram por lá, ainda tem Palermo Queens, (Villa Crespo)… ao que me parece, todo dia surge um novo Palermo e todos são lindos.

Então vou me ater a dar informação apenas do que pude conhecer e colocando numa ordem de passeios.

Palermo Chico – É uma área com imensas mansões onde hoje funcionam as embaixadas. Cada uma tem um imenso jardim com esculturas e tudo mais. Aquela ostentação artística que portenho ama! É a região que fica o MALBA (Museu de Arte Latino Americana de Buenos Aires).

Palermo Botânico – É onde fica o Jardim Botânico – parque enorme arborizado e com entrada grátis. Bem em frente, fica o Zoológico de Buenos Aires (EkoParque), o Parque 3 de Fevereiro (Parque 3 de Febrero) que é onde tem o famoso Rosedal e o Jardim Japonês. Cansou de fazer foto? Ainda tem a Plaza Itália, bem no meio das principais avenidas.

Palermo Soho – É onde tem os bares e restaurantes, com diversas lojinhas de roupa dentro dos bares, lojas lindas e tudo mais. O nome é porque se parece com o Soho de NYC.

Uma mistura de barzinho com brechó, com feirinha, com lojinha…amei!

Palermo Hollywood – Mesmo estilo do Soho, boêmio de dia e de noite, lojinhas lindas e ganhou esse nome porque lá tem (ou tinha) diversos estúdios e produtoras de cinema. Não senti que tivesse algo exposto pra que a gente percebesse que foi produzido algo, senti falta, mas é igualmente lindo e cheio de opções fofas.

Um comentário sobre “Pelas ruas e parques de Palermo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo