Como é o Halloween no Canadá?

Foto gentilmente cedida por @sivinisidao diretamente de Montreal. <3

Umas das experiências mais legais que já fiz na vida foi fazer um intercâmbio no Canadá, mesmo sendo desses de 30 dias.  O período escolhido também contribuiu para que fosse inesquecível, pois foi o mês de outubro, incluindo as festividades de Halloween. Esse não foi o motivo da escolha, mas foi uma feliz coincidência.

Por mais que aqui no Brasil a gente vivencie as comemorações de Halloween nas escolas de Inglês com a brincadeira do “Trick or treat”, a imersão de estar em um país da América do Norte é imensamente mais legal.

Pra começar, não é feriado. É apenas uma data festiva. Eu imaginava que era uma comemoração específica para crianças e no máximo umas festinhas a noite, mas na escola onde estudei (ILAC) fui avisada que a agitação seria grande que a gente já se preparasse. Corri no Walmart e comprei minha fantasia. Não ousei muito porque todo gasto de viagem eu busco calcular o custo/benefício então já comprei pensando em usar no carnaval de Olinda depois. Comprei de pirata. =P

Finalmente chegou o Dia das Bruxas, 31 de outubro. Eu fui pra escola, como normalmente e chegando lá tinha uma galera já com fantasias mega criativas e assustadoras para participar do concurso. Cada um desfilava sua fantasia e fazia sua performance e os demais alunos votariam para escolher a melhor.

A noite, aí sim era o momento dos monstros saírem das jaulas. Lá em Toronto, tem um ponto específico que é a Church Street onde acontece uma mega parada onde as pessoas saem para desfilar suas fantasias. Uma mistura de figurantes de The Walking Dead com Carnaval e uma pitada de Parada Gay cheia de performances.

Depois disso, as festas de Halloween são nas boates e bares, muitas delas com direito a concurso de fantasia e tudo mais. 

Mas e as abóboras?

Essa foi a junkie pumpkin do meu grupo. =D

 

Fazer as abóboras é atividade de todas as turmas de todos os níveis de inglês. Cada grupo faz um e ganha o mais assustador. Outro hábito também é de de levar sua abóbora pra participar de exposição nas áreas permitidas e divulgadas neste site.

As Pumpkin Parade acontecem em diversos pontos da cidade – Foto: Blog Toronto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo